Informa NIPO - Informativo Mensal 

Março de 1998 

 Escola Bíblica Dominical
realizará confraternização
Evento acontecerá dia 29 deste mês, na Igreja-Sede
  
 
Batizados
 
Deus tem salvo muitas pessoas através do ministério A.D. Nipo-Brasileira. O primeiro passo que uma pessoas dá no caminho de 
Jesus Cristo é aceitá-lo como salvador, um ato de demonstração ao mundo e a satanás, de sua decisão e o segundo é uma confirmação, o batismo, que é compromisso, um pacto, com o Senhor. 
Em 1997 desceram às águas no tanque batismal da sede, 359 pessoas, das quais, 153 homens e 206 mulheres (um percentual de 35% a mais de mulheres). Percebemos, 
também um aumento mensal (com exceção de dezembro): 38 em fevereiro; 61 em abril, 61 em junho;70 em agosto; 94 em outubro e 35 em dezembro. 

Se você ainda não é batizado, não perca mais tempo. Procure o Pr. Moschetto ou Teófilo.u

 
 
A Escola Bíblica Dominical, que tem suas reuniões aos domingos na sobreloja da sede, à partir das 9:00 h, tem tido um crescimento constante, não só em número, como em bênçãos. Ela realizará uma confraternização, que coincidirá com a última lição da revista do 1º trimestre de 1998. 
Para a ocasião especial, foi convidado o Pr. Ananias Gomes, para ministrar a lição. 
Estão convidadas as Nipo's filiais, impreterivelmente, os dirigentes e as pessoas envolvidas com a E.B.D. O convite é dirigido também, à todos os irmãos da sede, para que venham conhecer como funciona uma E.B.D. 
(Mais informações adiante).
 
 
Um recado da UNIFÉ para você
 
 
Falta uma semana para a realização do I ENCONTRO DE MULHERES - ADNIPO. Dia 04 de abril será um marco relevante nos caminhos da nossa Igreja. 
Nossa tema já está definido, os cartazes prontos e o hino oficial, de autoria do Maestro Daniel (que abrilhantará o nosso programa com o Coral Jovem Happy Day), foi realmente inspirado por Deus. 
Para conferir eis aí a letra: 

É como óleo precioso  
Sobre a barba de Arão  
É como o orvalho de Hermon  
Sobre os montes de Sião  
Porque ali o Senhor ordena!  

A bênção, a vida, a glória prá sempre  
A paz, o amor, comunhão!  

Oh como é bom e quão suave é  
Que os irmãos vivam em união  

Vitórias sempre alcançaremos  
Na presença de Jesus  
Unidos sempre venceremos,

 
 
Se olharmos para a cruz  
Pois o Espírito do nosso Deus  
É fogo, é Santo, é tudo enfim  
Louvamos a Deus em união!  

Vivamos em união  
Vivamos em comunhão.  

E a música? Bem, a música está sendo distribuída para os responsáveis dos grupos de louvor da Sede e das Congregações e vamos ensaiá-la bem para cantá-la a uma só voz e em alto e bom som. 
Você que é mulher, seja jovem ou senhora, não deve faltar! A sua presença é muito importante, tão importante que estamos preparando uma lembrança/surpresa que será apresentada a cada participante SOMENTE nesse dia (a partir dele será vendida). 
Amada irmã, ore, divulgue, participe! Comprometa-se com este trabalho, colocando os seus talentos à disposição do 
Senhor.  
Temos muito a fazer e o faremos em nome do Senhor Jesus Cristo!u

 
 
A praça é de Jesus!
 
 
A Sé é o ponto de encontro de centenas de paulistanos e pessoas do interior e de outros Estados. Mas a praça também é o lugar onde muitos realizam o encontro mais importante de suas vidas, quando conhecem a mensagem de amor e salvação de Jesus Cristo. 
Há dez anos os obreiros da Assembléia de Deus Nipo-Brasileira vêm dirigindo um trabalho de evangelização na Sé, às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, das 14 horas às 16h30. O ministério também é feito aos sábados, no mesmo horário, na Praça da Liberdade, o coração da colônia oriental em São Paulo, com pregação e louvores em japonês. 
Muitas foram as maravilhas operadas pela ação do Espírito Santo na Praça da Sé: a cura de enfermidades, a expulsão de demônios e outros sinais deixados como prova da presença de Jesus. Porém, o maior milagre continua a ser o de salvar vidas destruídas pelas drogas, pelo desemprego, pela prostituição, violência e miséria. 
É o prosseguimento dos passos do Senhor e sua obra. Jesus não desprezava os pecadores, mas transmitia a eles a chegada do Reino dos Céus à terra: "Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores." (Marcos 2: 17) 

Assim, os obreiros da ADNIPO vêm trazer aos freqüentadores da praça da Sé não só um alimento material, mas também o alimento espiritual - o próprio Senhor Jesus. Dizia Ele: "Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim nunca mais terá fome e

 
 
quem crê em mim nunca mais terá sede." (João, 6: 35) 

Participe você também do Ministério da Praça 
 

A obra na Praça da Sé não seria possível sem a ação do Espírito Santo. As pessoas que ali levam a Palavra do Senhor e os louvores não freqüentaram escolas ou cursos especiais para isso, mas carregam simplesmente a ousadia e coragem de cumprir e divulgar o Evangelho de Jesus Cristo. É a promessa do Senhor: "Porque não sois vós que falareis, mas o Espírito do Vosso Pai que falará por vós." 
Por isso, não é necessário ter qualquer preparo especial para realizar a obra. Pedro era um simples pescador, porém, quando se encheu do Espírito Santo, grandes obras se realizaram por suas mãos  (Atos, 5: 15). 
Mais do que uma promessa, é um compromisso de cada discípulo para procurar as ovelhas e ensinar as boas-novas do Reino de Deus. "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura", disse Jesus (Marcos, 16: 15). 
Jesus deu autoridade para todo o que nele crê realizar grandes maravilhas. Você que tem o chamado de Deus para a obra do Senhor está convidado para fazer parte desse grupo de evangelização. Os interessados devem procurar a direção do ministério, coordenado pelo pastor Hyo e liderado pelos diáconos Elias Martins, Manoel e Marcelo.u

 
Escola Dominical: canal de bênçãos 

A igreja é composta por vários departamentos. Um dos departamentos  que é muito importante, é a Escola Dominical. 
Em nossa igreja ele é um dos mais novos, e, portanto, ainda desconhecido de muitos. 
Este departamento esteve quase que parado, e foi retomado pelo nosso estimado Pr. Wilson Mine (um dos que estão desde o início da Nipo), quando retornou do interior do Estado. Hoje este departamento tem crescido muito e está uma bênção. 
Entrevistamos o amado dirigente da E.D. e passamos a descrever abaixo seu depoimento: 
"Desde o nosso retorno de S. José do Rio Preto, nosso "exílio espiritual", lembrava, com minha amada esposa, de todas as bênçãos que o Senhor nosso Deus tinha nos proporcionado nesta igreja (Nipo). 
Uma delas, foi a oração que participamos em 7/9/90, quando da posse da chácara da

 
 
igreja, que se deu embaixo de uma figueira. 
Nos últimos tempos, irmãos da E.D., juntamente com outros irmãos do círculo de oração e da vigília, nos solicitava realizarmos na chácara, uma vigília. E o nosso bondoso Deus, preparou o dia 17/01/98, para estarmos ali. O Senhor nos abençoou de tal forma que houve revelação, libertação, batismo no Espírito Santo. 

Algo interessante aconteceu: dias antes, uma irmã, nova convertida, e que não conhecia nossa chácara, teve uma visão de uma figueira (mas nós não sabíamos do que se tratava). Quando lá chegamos era nosso desejo orarmos embaixo daquela figueira que anos atrás, na posse, oramos. Não foi possível por causa da chuva e fizemos a 1a oração no galpão, e novamente a irmã teve a visão da figueira. Mas tarde, quando nossa irmã esteve no local onde foi realizada a oração da posse, ela reconheceu a figueira que ali estava, que era a da visão que tivera por duas vezes."u

 
 
 
 
Coral Jovem Happy Day faz festa de aniversário 

Mais uma vez, os jovens da ADNIPO se reúnem para exaltar o amor a Deus por meio do louvor, em uma grande festa para o aniversário do coral Happy Day. O evento ocorre no dia 18 de abril, às 19 horas, na sede. "Lembra-te do Criador nos teus dias de mocidade", já avisa a Bíblia em Eclesiastes. No seu terceiro ano de existência, o ministério é, mais do que uma lembrança viva do poder e da glória de Deus, prova das maravilhas e bênçãos por meio do mover e da transformação do Espírito Santo em várias vidas. 
"O coral Happy Day  tem feito um trabalho específico de evangelização, a maior de nossas bênçãos", comenta o pastor e maestro Daniel Ferreira Paulo, dirigente da obra. Ele conta que só na noite do segundo aniversário do grupo 20 pessoas aceitaram a Jesus como o único Senhor e Salvador. O ministério foi criado em abril de 1995, com 35 integrantes. Hoje, só no coral da sede há 150 jovens e o número que não pára de crescer. 
Qual a receita para a benção? "No coral não fazemos seleção", responde o pastor. "Creio que é uma coisa do Senhor, pois todos ensaios são acompanhados de louvor, de adoração e da Palavra." O coral ensaia todos os domingos, às 16 horas, no sexto andar do prédio-sede, com direito a aulas práticas de canto coral. A banda que acompanha o grupo treina à parte. 
O repertório do Happy Day possui mais de 20 canções, a maioria delas composta pelo próprio pastor Daniel. "Há também arranjos, como uma canção sobre o Salmo 27, de Davi, e os grandes "hits" da música gospel", lembra o maestro, um fã confesso das  bandas e corais norte-americanos. 
Estão incluídas nessa última relação as músicas Holy, Holy (adaptada por Daniel para Santo, Santo) e Happy Day, que inspirou o nome do grupo. "O coral surgiu na

 
 
época de lançamento do filme Mudança de Hábito 2, com Whoppy Goldberg, que tinha como um dos pontos altos o Happy Day, uma canção evangélica", explica Daniel. 
Na tradução do inglês, a música louva "o dia feliz em que Jesus lavou minha alma do pecado". Para entrar no clima alegre do louvor, as coreografias do coral dão um toque especial à festa. Muitos dos passos dessa e de outras canções são ensaiados, outros vêm espontaneamente.  

Prêmio 

Em três anos de atuação, o Coral Happy Day já conseguiu algumas boas façanhas. Logo no primeiro ano de existência, o grupo inscreveu-se no Festival de Música do Osasco Plaza Shopping. Dentre 70 bandas e corais, conseguiu tirar o primeiro lugar. Além das apresentações em shoppings, todo final de ano, o Happy Day faz espetáculos em praças e locais públicos. 
Mas o público do coral não se restringe apenas à capital. O grupo já se apresentou em Leme e em Louveira, no interior de São Paulo, e em São João Batista, em Santa Catarina. Na última cidade, o Happy Day fez um espetáculo que Daniel lembra com carinho. 
"Os católicos, em especial a ala carismática, eram bem fortes no lugar", recorda. "Montamos o palco na praça em frente da igreja." A ousadia foi recompensada: atraindo a simpatia dos jovens da cidade, o coral conseguiu que várias pessoas aceitassem o amor de Jesus em suas vidas naquele dia, inclusive o próprio prefeito. 
Apesar de todo o sucesso do Happy Day, o pastor Daniel acredita que o canto coral é ainda uma arte nova no Brasil. Para quem quer investir na fórmula, saiba que a melhor fórmula foi encontrada ao lado dos jovens.u

 
Participe do concurso  
THE BEST FLAG  

Elabore uma bandeira para o Ake no Hoshi participando do "The Best Flag". Se a sua bandeira for a melhor elaborada, você não paga nada no passeio para a chácara Espaço Livre Acampamento - com acompanhante; ganha um CD evangélico de sua escolha e ainda uma camiseta!

 
Bandeira  

Faça sua inscrição para o "The Best Flag" na mesa do concurso no término dos cultos aos domingos.  
Na inscrição você recebe uma folha de informações contendo o regulamento, o que será avaliado nas bandeiras e os prêmios do concurso. u 

Maiores informações no E-Mail:  
hoshi@netpoint.com.br

 
 
 
 

Editorial

 

Informa Nipo

 

Louvor e Adoração

Jovens e Adolescentes

Mensagem da Semana

Testemunhos

Links

Principal

E-mail